Uma parte de Mim (reprise)

sábado, 9 de abril de 2016

Uma parte de Mim

Uma parte de mim está aqui comigo, onde sinto, onde estou, onde sou. Pode ser consciente ou não mas está aqui. É um pedaço de alegria, de tristeza, de bem estar, de incómodo, de certeza, de indefinição, de caminhar em frente, de ficar ou de andar para trás.
Uma parte de mim vê tudo, não quer ver ou não vê nada, consegue realizar e ficar encalhada.
Uma parte de mim sente os cheiros, chora, fica impávida e serena, dispara a mil por hora...
Uma parte de mim é atrevida, envergonhada, ama, tem inveja, flui, é orgulhosa. Quer comandar, deixa guiar-se, escuta, quer falar...
Uma parte de mim perdeu muita coisa e está a ganhar... Deixou ir o passado e está no Agora. Sente coisas novas, a estranheza de ser no mundo que é novo.
Uma parte de mim quer ser mais, porque é mais! Uma parte de mim vai ficar porque é a minha sustentação. É a minha essência, a minha base, o meu presente(dádiva), o sempre!
Uma parte de mim é igual a ti, igual a todos vós. Está com todos vós. Está em todas as coisas vivas, em toda a natureza. Uma parte de mim está mais à frente, mais acima, zelando e guiando.
Uma parte de mim sente a outra parte de mim que está chegando, que me vai tornar completa neste palco dramático. As partes farão o Todo, serão o Todo quando reunidas, quando abraçadas.
Todas as partes de mim são iguais a todas as partes de ti. São botões prestes a florir nas árvores dos jardins dentro e fora de nós.
Pensamos que estamos separados, sentimos que estamos separados, que eu não tenho nada a ver contigo nem tu comigo.
Pensamos que somos tão diferentes que nada temos em comum.
Deixemos de pensar. Sintamos aquilo que nos aproxima, aquilo que é comum e chegaremos à conclusão que sempre fomos Um. Que fomos o Todo e que por alguma razão nos separámos.
Essa razão poderá ser a mesma que nos vai voltar a reunir.
A razão que faz com que uma parte de ti seja uma parte de mim!




Comentários

Mensagens populares