E o tema é.... (reprise)


1 Dez 2013


E o tema é....

Preparar assuntos do interesse do nosso público pode ser uma tarefa trabalhosa quando procuramos motivá-lo, cativá-lo, entretê-lo ou simplesmente cumprir um determinado programa organizacional. O certo é que não somos nós que escolhemos esses assuntos; os assuntos arranjam uma forma de "serem escolhidos"!
O Universo não dorme, tem o seu programa bem alinhado; nós é que nos esquecemos de estar em sintonia com ele, com a nossa intuição.
O tema surgiu, não porque eu o tenha decidido agora, mas porque já estava programado- ele surgiu como que do nada, mas na realidade era aquele o momento em que teria que ser abordado.
Falar do tema, partilhá-lo com o público torna-o presente e torna presentes as situações que precisam ser curadas, que precisam ir, que precisam ficar na velha energia. Falar do tema acrescenta coisas novas porque a realidade muda constantemente, a nossa perceção das coisas altera-se, refina-se ou simplesmente faz estalar o verniz!
Hoje apercebi-me de coisas que estavam comigo de forma dormente e que precisaram de acordar! Hoje apercebi-me da saudade que tinha de alguém que deixou o vaso físico há alguns anos, mas foi como se tivesse sido hoje. Não me despedi dessa pessoa... Hoje experimentei essa saudade, tornei-a consciente e sei que essa alma sabe o que eu senti, o que sinto e que tudo está bem!
Proporcionar um tema de conversa, por mais deslocado que seja daquilo a que chegamos, é a mais maravilhosa das viagens! Partimos numa viagem sem medo do percurso e da chegada e deixamos que a paisagem nos mostre a beleza de tudo aquilo que somos. Percorremos distâncias no espaço e no tempo que nos fazem esquecer que existe esse espaço e esse tempo- somente aquele momento de verdade, de essência que nos faz correr as lágrimas, que nos faz sorrir, dar um abraço e recebê-lo de tantas formas.
Hoje, agora sinto-me emocionada ao escrever estas palavras. Deixo a emoção vir e estar comigo o tempo que for necessário. Não me sinto triste. É saudade, com um sorriso de uma tarde de Verão bem passada!
É uma flor aberta ao mundo feliz por ter sido amada num só olhar.
Para si, Mãe Lucinda, obrigada pelos momentos que partilhámos, juntas!
E relativamente ao tema, esse, parece mesmo que não tinha nada a ver com isto.....









Comentários

Mensagens populares